terça-feira, maio 17, 2005

Ninhada Jazz I


Nasceram hoje, às 5h da manhã.
São dois: Uma menina, a Billie, e um menino, o Louie, ambos com mais de 120g e, como se pode ver, bem instalados e de óptima saúde.

Benjamim.

sexta-feira, maio 13, 2005

Estamos a chegar ao fim do tempo!

Aguarda-se, ansiosamente, a chegada da cegonha, no fim-de-semana, com os filhotes da Carlota e da Choice.
Já preparei a maternidade. Roubei ao meu neto, com a promessa de lhe dar uma maior, aquela tenda da “Imaginarium” cheia de cores, que ficou a matar no meu próprio quarto. Li todos os livros disponíveis sobre criação felina e acho que não deve ser pior do que assistir os humanos. Dizem que as gatas desta raça costumam tratar de tudo sozinhas e estou a contar com isso...

quarta-feira, maio 04, 2005

Introducing...

Os gatos:
The Great Catsby, em casa, o Bi.
Cor: brown tabby
O primeiro macho. Um ano, no próximo dia 20 de Maio.Veio da Alemanha. É já Campeão CFA (um dos clubes internacionais de gatos). Vai ser pai de duas ninhadas brevemente.

Carlota
Cor: brown tabby
A primeira fêmea. Um ano, no passado 14 de Março. Veio de Barcelona. Campeã CFA. À espera de filhotes do Bi.

Choice
Cor: red tabby
A segunda fêmea. Um ano, no passado 2 de Abril. Veio da Alemanha. Campeã CFA. À espera de filhotes do Bi.

Froken Finemang, em casa, a Fin.
Cor: tortoiseshell with white, ou calico, ou tartaruga
A terceira fêmea, sete meses. Veio da Suécia (o nome estranho quer dizer Menina Finemang, personagem de contos infantis suecos). Foi a várias finais em exposições do CFA. Ficou em 8º, 9º e 10ºlugar (Categoria: gatinhos de todas as raças).

Hitchcock, em casa, o Cocas
Cor: red tabby with white
O segundo macho, seis meses. Veio da República Checa. Foi a várias finais das exposições do CFA. Ficou duas vezes em 7º, em 4º e 3º lugar (Categoria: gatinhos de todas as raças).

Os amigos:

O gato Cliff, apanhado na rua em 98.
O cão Freud, um basset-hound com cinco anos.

O inimigo:

O cão Bart, boxer com cinco anos.

Hoje é o primeiro dia.../ Today is the first day...

O tema deste blog é uma família lisboeta de gatos de raça Maine Coon. Teremos fotografias, muitas fotografias dos bichanos, dos seus amigos e inimigos caninos e felinos e de outras espécies que o tempo venha a trazer.
Daremos as novidades, também em inglês, das exposições em que eles participem e detalhes minuciosos sobre as ninhadas. O blog completa assim o nosso site, com informação mais actualizada.
Gostamos de música e de cinema. Esses temas servirão de inspiração para os nomes dos novos bébés que irão aumentando a família.
Acolheremos com prazer, a participação da família, dos amigos e de todos os que, com gato ou sem gato, queiram partilhar o nosso hobby.
The subject of this blog is a family of Maine Coon cats from Lisbon.
We will have photographs, many photographs of the kittens, their canine and cat friends and enemies. We will publish, also in English, the news of the shows where they participate and every detail of the litters. This blog completes our site, with more updated information.
We like music and cinema. These subjects will inspire us to choose the names of the new babies that will join the family.
We will receive with pleasure, the participation of our relatives, our friends and all who, with or without cat, want to share our hobby.