quinta-feira, junho 28, 2007

Por falar em vermelhos...aqui está o Hitchcock.





Chegaram hoje estas fotos do Cocas, o algarvio. Vejam só como ganhou juba, que bonito está!
E a ponderação a observar o mar numa varanda aberta (não façam isto com os pequeninos que eles voam atrás das moscas) ....e o tamanho do ginásio, mesmo digno de um Maine Coon. Obrigada ao dono que sabe que adoramos receber notícias.

terça-feira, junho 26, 2007

Dom Jolgorio e Bob Red




Os nossos vermelhinhos têm muitas actividades. O Gôgô aprende piano, estraga sofás e quando tem algum tempo livre ajuda a dona no escritório. O Bob Red, como bom alentejano, é mais dado à caça. Só que consegue arranjar um pobre pássaro, dentro de casa e com janelas fechadas. Mistério! Por cá também já aconteceu apanharem um presente desses no terraço que algum deles deixou à porta do meu quarto. Brrr, o instinto ainda não desapareceu...

domingo, junho 24, 2007

Motown, as primeiras apresentações, 10 dias.




Todos. Vê-se bem o silver tabby à frente, o smoke ao meio e um brown tabby à esquerda.
A pretinha sólida Diana Ross, um dos brown tabbies, o Shorty Long e um dos silvers tabbies, o Marvin Gaye.

sábado, junho 23, 2007

Queen Elizabeth, 9 semanas.




A Liz, também chamada "Pulguinha", porque anda sempre aos saltos no meio dos primos grandes, tem ficado para trás nas fotos. Hoje avisei-a que tinha que fazer uma pose real, na sessão fotográfica para a Hola e ela aceitou.

domingo, junho 17, 2007

Domingo, dia de fotos.


Uma desgraça....poucas se aproveitaram. Ontem ainda tentei, com alguma ajuda da minha filha mais velha, umas fotos individuais dos novinhos. Ficou tudo um horror. Assim, aqui está a Blousey Brown que essa sim parece sempre pronta para a pose e o Bugsy também com um bom retrato, como se costumava dizer.

sexta-feira, junho 15, 2007

O "gang" voltou à maternidade.

Não sei se inspirados pelo ambiente, com os novos bébés da Ella, a ninhada da Moonie resolveu "atacar" a mãe que não se importou nada e aproveitou para distribuir umas lavadelas. Com as suas onze semanas parecem gigantes ao pé dos novos ratinhos. A mistura de cores é um verdadeiro catálogo de silvers/smokes.

quarta-feira, junho 13, 2007

Tamla Motown is Hot, Hot, Hot!

Aqui estão eles, os seis bébés da Ella e do Duke! Em duas horas, entre as oito e as dez da manhã, a Ella foi tendo os seus bébés, facilmente, com bons pesos, entre as 111 e as 125gr. Todos pretos, como seria de esperar. Temos quatro tabbies como o pai, (silver ou não) um fumado e um mesmo só preto, como a mãe. A repartição entre meninos e meninas ainda não se sabe. Espera-se que haja vários machos já que temos futuros donos em espera há muito tempo.
Um dos meus discos favoritos em miúda era este, que reagrupava o melhor na música negra da altura. Já estão a ver que vai aparecer um Marvin Gaye, um Stevie Wonder, uma Temptation, Marvelette e por aí fora... no som e nos nomes, desta família numerosa.

sábado, junho 09, 2007

Seth, 5meses.



Recebemos estas fotos do Seth, filhote da Alice de Mainly Coonz e do nosso Catsby. Tem o bom focinho e uma cor silver bem contrastada. É um pachola como se vê...uma vida muito ocupada!

quinta-feira, junho 07, 2007

Senõrita Zuenig, futura estrela?

É difícil vender gatinhos para criação/exposição. Para já, como ter a certeza que os futuros potenciais criadores vão ter os mesmos cuidados com as questões da saúde e da genética que nós temos? Como assegurar uma filosofia comum? Depois, como ter a certeza que o jovem promissor que propomos, vai desabrochar num belo exemplar de exposição. Não é mesmo nada fácil.
Quando a Maria João me falou em ficar com uma gatinha para expôr e criar gostei logo da ideia. Foi das primeiras pessoas que conheci, na minha primeira exposição, e logo se prontificou para desembaraçar uns nós, que eu nem sabia que existiam, mas que o juiz tinha notado de imediato. De "grooming", ou seja, como apresentar bem um gato, sabe de longe, mais do que eu e de criação, a sua experiência com os cães já é longa.
Só faltava uma gatinha que aliasse os atributos de beleza, a um equilibrado pedigree de criação. Desde que nasceu achei logo que era a Zuzu, mas era melhor esperar pelas ninhadas seguintes para poder ter escolha. Não mudei de ideias e lá vai ela hoje, fazer companhia aos cães da Canipalma, em especial, ao campeão mais recente, o Simon, que na Exposição Internacional de Talavera de la Reina, ganhou o CAC e foi R/CACIB. Bom, companhia, companhia, talvez seja mais às amigas do Simon, que os boxers nem sempre adoram gatos. Aqui está a estrela!

domingo, junho 03, 2007

Ainda o "Gang", às nove semanas.





A rapaziada está a entrar na fase da loucura. As correrias e as lutas estão ao rubro.

A Fin está doente.

Um dos medos dos criadores é a piómetra, infecção grave do útero e que leva, quase sempre, à esterilização das gatas, quando não acontece pior. Esta ainda não me tinha batido à porta, mas foi agora com a Fin. A vontade do meu veterinário era operar logo, pois como ele diz e bem, quando lhe aparecem gatas assim, é normalmente, porque os donos teimaram em ter gatas de companhia sem as operar e quer os repetidos cios, quer a pílula, provocam estas situações, que podem pôr em risco a própria vida do bicho. Aqui não é o caso, mas...
A Fin ficou logo na segunda-feira a antibiótico, para ser operada na quarta, ou na quinta. A minha rede internacional de criadores amigos, informou-me que, quando não é uma situação de emergência e o estado geral da gata é bom, pode ser tratável. Merece pelo menos uma tentativa. Sugeri com toda a diplomacia o protocolo que seguem nestes casos e ele lá foi fazer a sua investigação. Acabou por concordar, com algumas reservas e muita vigilância. Isso implicou que eu esteja a dar as primeiras injecções da minha vida que se vão prolongar até ao próximo Sábado.
Sempre com antibiótico, até ao próximo ciclo e depois deixá-la engravidar, porque ao que parece, ajuda a resolver a questão. Não sei se lá chegaremos, mas estamos a fazer por isso.
Ela lá continua sem grandes convívios com os outros gatos. Dos pequeninos gosta e toma conta, mesmo que não sejam os seus. Aqui a vemos, ontem, na sesta com a BB, filha da Moonie, que tem exactamente a cor da Tia.