terça-feira, outubro 30, 2007

Seth, mais um filhote do Catsby.


Este é o Seth, o filhote que o Catsby teve com a Alice, do criador Mainly Coonz, com dez meses. Se calhar sou eu que quero ver traços do pai em todos os filhos, mas, mesmo sendo silver, acho que têm a mesma expressão. E é magnífico, ainda tão jovem e já com este "look"!

domingo, outubro 28, 2007

A Liz e a Blousey.


Estas duas meninas também foram juntas e dão-se lindamente.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Le Petit Prince, 1 ano.


Este é o Pêpê, com pouco mais de um ano....é o filhote do Catsby mais parecido com ele...adorei receber estas fotos hoje...que expressão!

quarta-feira, outubro 24, 2007

Bob e Arty, os dois alentejanos!


Obrigada a todos os amigos pelas mensagens de apoio. Foram reconfortantes. A falta do Catsby e dos seus cumprimentos "chilreados" vai fazer-se sentir por muito tempo.
Chegaram, entretanto, novas fotos do Arty e do seu amigo Bob. Reparem no pormenor da mantinha a fazer sobressair os olhos verdes.

sexta-feira, outubro 19, 2007

The Great Catsby, 20 de Maio de 2004 - 15 de Outubro de 2007






O Catsby adormeceu, ao pé de mim, pela última vez.
Estive uns dias fora, houve a exposição e na semana seguinte apercebi-me que estava a comer muito pouco. Logo a seguir começou a esconder-se e a não vir ter comigo para o habitual colinho. Tinha uma anemia gravíssima e passou a comer só o que eu lhe dava. Causada, julgava-se, por Hemabartonella, uma bactéria que ataca o sangue. Deixava que lhe desse os medicamentos e que lhe pusesse uns bocadinhos de ad pela goelita abaixo. Há uma semana, na Sexta-feira piorou e o Vet disse que só com uma transfusão poderíamos ganhar algum tempo. O Duke foi o dador. Ficou internado e pareceu melhorar um pouco. Tinha uma respiração muito ofegante, fizeram-lhe RX ao tórax, tinha uma mancha no pulmão e líquido. A punção mostrou células alteradas. A bartonella teria aproveitado a fragilidade para se manifestar mas era, estavam convencidos, linfoma. O líquido não conseguiam tirar todo. Era segunda-feira e tinham desistido. À tarde, eu desisti também.
Tinha três anos, estava testado em relação às doenças que nos preocupam como criadores e como não marcava era um reprodutor fácil de ter em casa. Não gostava de exposições mas já era campeão Cfa e Fife, a sua "carreira" estava feita. Mais importante, tinha um feitio doce e muito comunicativo.
Nesta grande tribo é insubstituível. Era o meu gato.

sábado, outubro 13, 2007

Artsycats Diana Ross, 4 meses.



Faz hoje quatro meses a nossa Didi ! Para me distrair das preocupações com o Catsby, de que vos falarei mais tarde, tirei-lhe algumas fotos no terraço, com este sol de Outono que mais parece de Verão.
Desta panterinha, a Juíza Flavia Capra, no Petshow, na classe dos 3-6 meses, disse:
Tipo -Excelente formato de corpo, forte e bem proporcionada;
Cabeça -Excelente focinho quadrado, bonita curva de perfil, testa redonda;
Olhos - Excelente cor e formato;
Orelhas - Bem colocadas e grandes;
Cauda - Bem proporcionada.
O pêlo de bébé, pouco farto, não a deixou ir às finais. Ficou com Ex 1.
Ainda está à espera de saber quem vão ser os seus futuros donos, os manos já foram todos para as suas novas famílias. Se estiver connosco no próximo mês, vai à Exposição de Elvas, na mesma classe, mas com a pelagem já maior e acetinada.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Petshow em fotos.


O Duke a ser avaliado pela Juiza Angelina Kneifel.
E agora a vez da pequena Tallulah. E a Señorita Zuenig.

segunda-feira, outubro 01, 2007

PETSHOW

139ª EIG - Petshow-FIL 29/09/2007
Duke Ellington of Gentle Lions - Cacib - BIV
Artsycats Diana Ross - Jovens (3-6meses) Ex 1
Artsycats Tallulah - Juniores (6-10meses) Ex 1
Artsycats Señorita Zuenig - Juniores (6-10meses) Ex 1

140ª EIG - Petshow - FIL 30/09/2007
Duke Elligton of Gentle Lions - Cacib
Artsycats Diana Ross - Jovens (3-6meses) Ex 1
Artsycats Tallulah - Juniores (6-10meses) Ex 1

Não nos sobraram mãos para as fotografias mas o fotógrafo Jorge Tereso tirou várias, pelo menos ao Duke, e quando chegarem mostro a "vedeta".