domingo, novembro 18, 2007

Fat Sam e o seu amigo persa.

Hoje fui ver o Sammy e o Mike, o amiguinho persa, e as donas também, claro...
No meio de tanta conversa felina, esqueci-me que tinha levado a máquina para lhes tirar umas fotos. Fico à espera de novas, entretanto aqui fica esta dos primeiros dias, há seis meses.

Bob Red

Ai estes vermelhos também são uma tentação!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Artsycats Tallulah

A Tallulah, ou Lu, como lhe chamamos, vai a caminho dos oito meses. Tem qualidade de exposição como se vê pelo seu palmarés.
É uma tartaruga silver, filha de campeões, vacinada e já esterilizada. Está disponível!

Exposição de Elvas

Não se admirem com a falta de fotos no resto do blog. Tivemos um probleminha informático que esperamos resolver sem ter de voltar a colocar todas as fotografias.
Por agora, cá estão as novidades:

141ª E.I.G Elvas 10/11/2007
CH, Duke Ellington of Gentle Lions - CACIB
Artsycats Tallulah (Juniores 6-10meses) EX 1 BIV
Artsycats Diana Ross (Jovens 3-6meses) EX 1



O Duke a ser apreciado pelo Juiz Jorgen Billing.
A Tallulah com o mesmo Juiz.


A Diana Ross também com o mesmo Juiz e, no Domingo, com o Juiz Alexey Shuchkin que a propôs para melhor Jovem.



142ª E.I.G. Elvas 11/11/07

No Domingo, o Duke já não foi apresentado, que já tem todos os pontos nacionais da sua classe. Para ele o próximo passo é Madrid, dias 8 e 9 de Dezembro.

Artsycats Tallulah, 6-9meses, EX 1, BIV.

Artsycats Diana Ross, 3-6meses, EX 1, Nom BIS.

quinta-feira, novembro 01, 2007

O genoma do gato doméstico

Uma equipa de cientistas americanos sequenciou o genoma do gato doméstico, o sétimo mamífero cujos genes foram identificados até hoje, segundo um trabalho publicado quarta-feira no jornal Genome Research.
Estas investigações foram efectuadas no ADN de um gato abissínio de quatro anos chamado Cinnamon (Canela), cuja linhagem remonta a várias gerações na Suécia.
Cinnamon é um dos mamíferos que é actualmente objecto de uma análise comparativa com outros trabalhos genéticos já conduzidos sobre gatos, assim como com o sequenciamento de genomas de outros mamíferos.
Os investigadores do Laboratório de Cold Spring Harbor conseguiram identificar 20.285 genes que formam o genoma do gato.
Para tal, analisaram as parecenças entre o genoma do felino e o de seis mamíferos já sequenciados (o do homem, do chimpanzé, do rato, do cão, da ratazana e da vaca).
Esta comparação revelou centenas de modificações cromosómicas que se produziram entre as diferentes linhagens de mamíferos quando estes divergiram de um antepassado comum que vivia na época dos dinossauros há cem milhões de anos.
Diário Digital / Lusa