domingo, junho 29, 2008

Sexo e a Cidade, 3meses!!

Todos




Carrie, Charlotte e Big
Mr. BigCarrieCharlotteSamantha
MirandaÚltima reunião dos manos todos no terraço. Desta ninhada ainda está livre a Samantha.

terça-feira, junho 24, 2008

Sexo e a Cidade, 12 semanas.

Mr. Big, Samantha e Carrie
Charlotte Samantha

Samantha e Carrie

Mr. Big e CarrieCharlotte
Os pequenos estão a ficar grandes e loucos! Este Sábado levam as segundas vacinas, colocam o micro-chip, a veterinária faz-lhes o último exame e para a semana começam a ir para os seus novos donos. Ainda faremos mais uma sessão de fotos de grupo em cima dos três meses e esperamos depois receber muitas de volta para matar saudades...

sexta-feira, junho 20, 2008

Dizzy com a Tia e os primos


A Moonie achou que o sobrinho não estava bem lavadinho...e, como podem ver, já todos atacam o franguinho com igual entusiasmo.

segunda-feira, junho 16, 2008

16 de Junho, Dizzy Gillespie 1 mês



O ursinho Dizzy é um ponto, muito redondinho, 625gr, no meio dos primos matulões que não o poupam. O melhor é guinchar, guinchar mesmo antes de acontecer alguma coisa, aparece logo a mãe Ella ou a mãe humana, resulta mesmo! E quando há franguinho ou peixe, enquanto os outros lutam à volta do prato, o ursinho Dizzy está mesmo no meio do prato, assim não se perde nada.

Exposição Madrid.

Ao que parece, as poucas fotos desapareceram...espero ainda encontrá-las nalgum ficheiro perdido.
Em resumo, o Duke continua a marcar pontos para Campeão Europeu e foi Melhor da Variedade no Domingo, a Didi foi nomeada no Sábado e ficou Campeã, a Zuzu ficou Campeã Internacional e o pequenote Peppy teve uma nomeação que lhe permite entrar com os grandes na Mundial , que será em Lisboa, no fim de Outubro.
XLIII Exposición Internacional Felina ASFE- FIFe, 14.06.08
GIC Duke Ellington of Gentle Lions, CACE, Juiz Mr. Miguel Sierra
CH Artsycats Señorita Zuenig, CACIB, Campeã Internacional, Juiz Mr. Miguel Sierra
Artsycats Diana Ross, CAC, Campeã, Nom BIS, Juiz Mr. Mario Ottino
Touch of Magic Cascabel Pepper, Classe 3-6meses, Ex 1, Nom BIS, Mrs. Elisabeth Steinhauser
XLIV Exposición Internacional Felina ASFE-FIFe, 15.06.08
GIC Duke Elington of Gentle Lions, CACE, BIV, Juiz Mrs. Stephe Bruin
IC Artsycats Señorita Zuenig, CAGCIB, Juiz Mr Alexey Shukin
CH Artsycats Diana Ross, CACIB, Juiz Mr Miguel Sierra
Touch of Magic Cascabel Pepper, Classe 3-6 meses, Ex 1, Mr. Miguel Sierra
Parabéns a todos!

13 de Junho. Ninhada Motown 1 ano! Parabéns!

Shorty Long, um dos dois brownies. Smokey Robinson, o fumado hoje conhecido por Arty.

Aqui a receber os parabéns do Bob Red. Um pouco atrasados cá estão os parabéns aos filhotes da Ella e do Duke que fizeram um ano. Agradeço a gentileza do envio destas fotos. As da Didi ficarão para outro post, o Marvin também já teve as suas magníficas dos nove meses.
Se, por acaso os donos dos dois manos que foram juntos, o Stevie Wonder e o Bobby Taylor passarem por aqui, fica o pedido de uma foto desses dois rapazes, para completar o conjunto.

quarta-feira, junho 11, 2008

Cascabel Pepper, 5 meses.





O Cas, também chamado Peppy, fez cinco meses ontem. Já domina a casa toda e o terraço e é mais uma das vítimas das loucuras da Ronnie. Não que se importe muito, adora meter o nariz em tudo e tem um feitio adorável, super meiguinho.
Este fim-de-semana vem comigo, com a Didi e o Duke à última exposição antes de férias, em Madrid. Para isso, teve que tomar um bom banho como os mais velhos. Portou-se lindamente.

segunda-feira, junho 09, 2008

Sexo e a Cidade, 10 semanas.

Samantha
Charlotte
Mr. Big

Carrie
Carrie à esquerda, Charlotte de frente.

Notícias da Mimi.

Não tem havido muita disponibilidade para escrever e as fotos do fim-de-semana ainda estão para mostrar. Mas já havia amigos inquietos com a sorte da Mimi, por isso vamos começar por aí.
A operação correu muito bem. Claro que eu já sabia que lhe íam remover o olhinho direito, não fiquei decepcionada. Estava era com receio da anestesia e dos efeitos de um jejum prolongado num gatinho de dois meses. Fui buscá-la às cinco horas e trazia posto um mini colar isabelino que conhecemos dos cães, mas que a deixava deprimida. As instruções eram para o deixar ficar doze dias. Sexta e Sábado dei-lhe água por uma seringa e colherzinhas de Ad. Mas durante a noite não comia. Sábado à noite vi que não parecia ter comichão e tirei-lhe. Até parecia outra, usou o seu caixote, bebeu água e ouvi-a comer durante a noite, Domingo de manhã estava espertíssima e à noite atacou com os manos um pratinho de pescada cozida.
Aqui a vêm de costas com a sua pelagem invulgar e num ângulo favorável...
Tem que estar vigiada que o bando tem brincadeiras muito bruscas. Quando não estou por perto fica na gaiola, mas está a recuperar lindamente. Quinta-feira tira os pontos e depois é esperar que o pêlo cresça e disfarce um bocadinho. Vai poder ter uma vida de gato normal!

quarta-feira, junho 04, 2008

Torcer pela Mimi!

A Miranda, ou Mimi para os próximos, tem andado afastada das fotos.
Como todos os criadores gosto de mostrar ninhadas lindas de pimpolhos e de mamãs sem problemas. Mas não é assim a realidade e, como sabem, os que nos acompanham há mais tempo, já tivemos a nossa dose de vicissitudes , quer com os gatos, quer com os bébés e os partos.
Desta vez, logo que abriu os olhinhos se via que o direito era estranho, segundo a observação certeira do meu netão "a Mimi não tinha a bolinha no olho" . Tentou-se ganhar tempo e, uma vez que ela se desenvolvia bem e brincava como os outros não parecendo muito incomodada, esperar que fosse mais velhinha para tomar uma decisão radical se necessário.
O globo ocular cresceu muito e achei que não era possível esperar mais. Levei-a ontem ao Hospital da Universidade de Medicina Veterinária, onde estão mais habituados a coisas esquisitas e há oftalmologistas. Depois de lhe medirem a tensão na vista, confirmaram que tinha glaucoma, que o esquerdo era normal e que devido à enorme dilatação do globo ocular não valia a pena continuar a tentar tratar. Gotas de vários tipos até sexta-feira e operam-na para o remover e fechar a pálpebra. Estou um pouco apreensiva com a questão da anestesia num gatinho tão pequeno, mas pareceram-me optimistas.
Vamos torcer pela Mimi!

domingo, junho 01, 2008

Sexo e a Cidade, 2 meses.







Charlotte
Os bébés grandes fizeram dois meses ontem. Tiveram direito à visita da veterinária e às necessárias picas. À excepção da Miranda-Mimi, que não melhora da sua lesão da vista, se calhar vamos ter que a operar quando for um bocadinho maior, o resto da troupe está em forma. Aqui foram surpreendidos na sesta, em trio. Estão super fofos.