sábado, janeiro 31, 2009

Artsycats Cassandra Wilson, "Sandy", 10 semanas

A Didi e a Rosie com a Sandy no meio Mãe e filha
As duas manas




Aqui estão umas fotos da panterinha Sandy para ajudar a Inês, a Madalena e a Marta a terem mais um bocadinho de paciência e esperarem por ela estas duas semanas.
Apesar de não ter irmãos de ninhada para as lutas e brincadeiras, a mãe e as "manas" ainda estão a acabar o seu trabalho de "educação" a que eu dou uma ajuda para que ela vá uma gatinha bem socializada pronta para as novas aventuras com as suas amiguinhas humanas.
É com essas lutas, que às vezes parecem um bocado violentas, que os gatinhos aprendem a saber brincar e a controlar as suas garras.
E ainda falta a visita final ao veterinário para a segunda série de vacinas. O tempo vai passar depressa!

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Moonie e Seth, um romance do Natal



A Moonie foi visitar o Seth, este bonitão filho do Catsby. Da primeira vez foi só para se conhecerem melhor, muito amigos mas não se passou nada...depois voltou na véspera de Natal e ficou por lá uns dias. Parece-me que não há dúvida, está mais gordinha e os bébés aparecem no fim de Fevereiro.
A Margot e o Duke também tiveram os seus momentos. Da Margot não deve ser mais de um ou dois lá para o meio de Março. E há quem esteja à espera há tanto tempo deste casamento.
Hoje o Peppy e a Didi vão fazer a sua ecocardiografia de controle. Se tudo estiver bem também já ficam juntos, que ele já está em forma. Daremos notícias mais tarde.
Vá lá, vamos animar para a Primavera!

domingo, janeiro 25, 2009

O Dizzy Gillespie com 8 meses.



Mais uma pantera linda. Obrigada aos donos pelas fotos!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Sandy, dois meses.




A pequenina Sandy já faz os disparates da idade. Na falta de irmãos "ataca" a mãe e a Didi. Quando estão bem dispostas alinham na brincadeira, quando não estão leva uns "sopapos" para aprender que se deve respeitar os mais velhos.
Já levou a primeira vacina e é uma gorduchinha com 1,100kl.

sábado, janeiro 10, 2009

Votos de Espanha, Dom Jolgorio.


Este ano começou com algumas dificuldades de ordem pessoal que me têm afastado das fotos e do computador.
Assim e antes de mais, aqui ficam as fotos do nosso Jolgorio e da sua amiga Farandula que, na falta de renas, fizeram o seu melhor para ajudar o Pai Natal no país vizinho. Está com o focinho lindo este vermelhinho Artsycats.
Depois há que dar notícias do Peppy: Pouco antes do Natal tivemos que desistir de combater a persistente infecção e remover o seu olhinho direito. Foi uma grande decepção já que se tinha investido muito, em todos os sentidos, no transplante da córnea. Retirou-se finalmente o colar isabelino que há mais de um mês o impedia de se cuidar e que lhe causou uns nós que nos obrigaram a cortar muito pêlo da sua jubinha. Hoje tomou uma boa banhoca. A Mariana ajudou porque ele detesta e temos que o ir largando para se acalmar. A casa de banho torna-se uma piscina...mas valeu a pena...está com o seu "casaco", macio e bem cheiroso. Qualquer dia vai ter também direito a fotos, logo que recupere um pouco do pêlo perdido. A falta do olhinho não faz impressão e é um doce sempre pronto para um colinho.