terça-feira, março 31, 2009

Exposição da Arruda dos Vinhos

O Duke em 2007 na Arruda, o seu primeiro Best in Show.
Em 2009, com o Juiz Dieter Fieller.
A Vallista
A Zuzu com a Juiza Mrs Satu
A Carrie com o juiz Mr. Rocha-Folch e em baixo a descansar na tenda destas inesperadas aventuras. Esta exposição tem para nós um especial significado. Há dois anos, o Duke teve na Arruda o primeiro Best in Show Artsycats. Depois dos primeiros anos de exposições a aprender a preparar um gato, a ganhar pontos mas fora do "estrelato", foi uma emoção. Agora o Duke chegou ao fim do campeonato, ganhou o último certificado, o Cace ou Cacs, e é Campeão Europeu, ou Campeão Supremo, como vai passar a dizer-se, é o primeiro Maine Coon em Portugal a atingir este estatuto.
Poderá recomeçar a sua carreira como neutro (castrado), pelo menos enquanto não tivermos outro macho adulto, já que o Peppy viu a sua carreira nas exposições acabar bruscamente.
Faz-se um investimento grande, quer financeiro, quer em tempo, nas exposições, mas parece-nos essencial que, pelo menos alguns dos nossos gatos, passem pelas mãos experientes dos juízes e possamos aprender a olhar e a saber avaliar cada um deles face ao padrão esperado.
Desta vez, estiveram connosco a Zuzu, que continua o seu caminho para GIC; no Sábado, o Mr. Big, que entrava pela primeira vez como adulto e a sua amiga Vallista como Junior; e a Carrie para uma primeira experiência que não correu muito bem. Já com um ano, sem ter treinado em pequena e com o primeiro cio, a Carrie, apesar de estar muito bem cuidada, não estava à vontade e ainda deu uma escapada da mesa do Juiz mas foi prontamente "caçada". Esperemos que tenha uns bébés bonitos este Verão com o Peppy.
Resultados:
160ª Exposição Internacional de Gatos 28/03/2009
GIC Duke Ellington of Gentle Lions, CACS, Melhor da Variedade, Nomeado para BIS, Campeão Supremo - Juiz Dieter Fieller.
IC Artsycats Señorita Zuenig, CAGCIB, Juiz Mrs Satu Hamalainen
Artsycats Mr. Big, CAC, Juiz Mrs Satu Hamalainen
Artsycats Carrie, Ex 1, Juiz Mr. Rocha-Folch
161ª Exposição Internacional de Gatos 29/03/2009
CS Duke Ellington of Gentle Lions, PH (Prémio de Honra), Melhor da Variedade, Nomeado para BIS - Juiz Mrs. Satu Hamalainen
IC Artsycats Señorita Zuenig, CAGCIB, Mr. Rocha-Folch

domingo, março 29, 2009

Bébés



O pequenino da Margot faz hoje uma semana e está a abrir os olhinhos; o Denys e a Blix fizeram ontem um mês.

segunda-feira, março 23, 2009

Margot, finalmente, um!!!


Depois de ter ficado em casa no último fim-de-semana porque podiam vir antes, o que nunca aconteceu, e tentar controlar à distância durante a semana, tornei a ficar em casa. No sábado, com os seus miados enganadores, a Margot exigiu que me deitasse ao pé dela na maternidade, tenho que arranjar uma cama de campanha porque só o edredon não chega, no domingo não me deixou ver o Equador, mas teve a sua ninhada ....um!
O pequeno sai ao pai é um black silver, bem gordo, com 144gr, pudera e mãe e filho encontram-se bem.

sábado, março 21, 2009

Out of Africa, 3 semanas.

Blix
Denys




Estes meninos continuam a crescer e a engordar sem quaisquer preocupações.
A Margot há uma semana que me está a enganar... chama-me, fico com ela uns bons bocados, convencida que está quase, e não...é só mimo. De qualquer modo acho que destes próximos dois dia já não passa. Espero eu!
No próximo fim-de-semana temos exposição na Arruda dos Vinhos, no Pavilhão Multiusos. Para nós é a primeira do ano já que não pudemos ir a Trancoso.
Se tudo correr bem, o Duke chegará ao fim do campeonato e será Campeão Europeu, o primeiro Maine Coon em Portugal! Acompanhem as novidades.

domingo, março 15, 2009

Out of Africa 2 semanas



Este par está um doce!
Ainda não é fácil tirar fotos porque põem as cabeças grandes que têm para baixo:-))
Para a semana também não vai ser fácil porque começam a mexer-se mais...nunca estamos satisfeitos....

quinta-feira, março 12, 2009

O Harpo da ninhada Irmãos Marx

Tinha escapado este foto do Harpo que também pusemos no post da ninhada mas que fica aqui com o devido destaque.
Naõ me esqueci que a Joana me prometeu uma do Chico com o seu amigo Dog Alemão...
E do Porto? Novidades do Groucho?

Os nossos alentejanos...

Mais umas fantásticas fotos do Bob Red, agora com três anos, e do Smokey Robinson /Arty com quase dois. Belos gatos, hein?!

sábado, março 07, 2009

Ninhada Out of Africa

Os doisO Denys A Blix
I had a farm in Africa...
Começa assim um dos meus filmes preferidos! Tem tudo, a fotografia, a música, uma história de amor e adversidade muito bem representada. É intemporal.
Aproveitei os nomes dos dois personagens principais, Karen Blixen e Denys Finch-Hatton (Blix e Denys) para estes dois gatinhos da Moonie que fazem hoje uma semana, estão bem gorduchos e já têm os olhinhos abertos.



out of africa -

domingo, março 01, 2009

Os primeiros bébés do ano!

Ela Ele
A Moonie contente com os seus pequeninos.
Chegaram os bébés da Moonie, ontem dia 28, às sete da manhã. São dois, um machinho brown tabby e uma menina black silver, ambos com branco, grandes, ele com 131 gr. ela com 130gr. Dois é melhor que um, estou satisfeita!
Maria, se vir este post mande-me um e-mail por favor. Fui à procura dos seus e são tão antigos que nem os encontro.
Esperamos mais da Margot, daqui a quinze dias...será um? serão dois?