domingo, abril 24, 2011

Boa Páscoa!







Amanhã teremos mais fotos da nossa nova ninhada. Voltem sempre!

E...mais Viseu!

Nash

e Scarface







Não posso deixar de pôr ainda aqui as belas fotos dos nossos meninos tiradas por Elsa Kergosien.

Muito obrigada!

terça-feira, abril 19, 2011

Ninhada "My Fair Lady"

Da esquerda para a direita, Prof. Henry Higgins "Gin", Eliza Doolittle "Liza" e Coronel Pickering "Picky", às 6 semanas.


"My Fair Lady", um grande filme realizado por George Cukor, em 1964, é a adaptação para o cinema da peça Pigmaleão, de Bernard Shaw.

Um argumento cheio de humor, a banda sonora com música de Frederick Lowe fantástica e as interpretações inesquecíveis da doce e inteligente Audrey Hepburn e de Rex Harrison. O filme ganhou oito Oscars e é, na minha opinião, um filme de culto e de viragem no género musical.

Devo tê-lo visto e revisto por volta dos nove ou dez anos e alimentou as minhas fantasias teatrais e musicais durante muios anos. Os fatos e chapéus antigos da minha mãe com que me mascarava para peças caseiras, foram forrados de tule rosa e de branco e preto e as golas subidas fizeram as minhas delícias toda a vida. A elegância romântica do look Hepburn ficou de modelo.

A abertura, no mercado das flores, fez-me ir ao Convent Garden, onde já não há flores, só lojinhas, e voltava-me sempre à memória enquanto tivemos, em Lisboa, o mercado das flores, na Ribeira.

Quando as minhas filhas começaram a apreciar cinema foi um dos filmes que quis partilhar com elas, mas nunca conseguiram entender bem o que provocava aquele arzinho de felicidade pateta com que eu devia ficar logo nos momentos iniciais. Há ecos da infância que são dificilmente transmissíveis...

Se tiverem oportunidade, revejam-no e digam-me o que pensam. Haverá por aí mais apreciadores do género?

Assim, temos o trio Eliza Doolittle, Prof. Henry Higgins e Coronel Pickering nesta ninhada de Maine Coons com seis semanas que começam a parecer uns verdadeiros ursinhos de peluche.

segunda-feira, abril 18, 2011

Ainda Viseu...

O belo Nash!












Mais umas fotos que chegaram da Ana Cristina. Obrigada!

EXPOSIÇÃO DE VISEU

Scarface, o novo bébé, alvo das atenções dos papparazzi...








A receber os prémios no Domingo

Nos prémios no Sábado



No Best in Show com os vários Juizes

Com o Juiz M. André Jocquel





O Nash no Sábado com o Juiz M. André Jocquel



A Titânia no Sábado

Resultados:

184.ª E.I.Gatos - Viseu - 16/04/2011

Tropikoons Scarface of Artsycats

Juiz Mr. André Jocquel, Classe Jovens (3-6 meses)

EX 1, Nomeado para BIS, BEST KITTEN IN SHOW

IC, Nascat Pole Position of Artsycats

Juiz Mr. André Jocquel, EX 1

Artsycats Titânia

Juiz Mr. André Jocquel, Classe Juniors (6-10 meses) EX 1

185.ª E.I.Gatos - Viseu - 17/04/2011

Tropikoons Scarface of Artsycats

Juiz Mr. André Jocquel, Classe Jovens (3-6 meses)

EX 1, Nomeado para BIS, BEST KITTEN IN SHOW

IC, Nascat Pole Position of Artsycats Juiz Mr. André Jocquel, EX 1, CAGCIB

SCARFACE PARENTS - OS PAIS DO SCARFACE

A mãe / The dam: Grand Champion, Regional Winner, Tropikoons Splish Splash

CFA's 2009-2010 24th Best Kitten Southern RegionHighest scoring Maine Coon Kitten at CFA International - 2009

O pai / The sire: Grand Champion, Regional Winner CJPaws Kasper of Aslanspaw

CFA's 2009-2010 Show Season 4th Best Maine Coon - Nationally Best Brown Maine Coon - Nationally 6th Best Cat - Southern Region Best Maine Coon

Introducing...our new Maine Coon boy! Apresentamos o nosso novo machinho Maine Coon!





.....From Florida USA, TROPIKOONS SCARFACE OF ARTSYCATS, our new brown tabby blotched Maine Coon male, a beautiful sweet baby. Thanks Stephanie! ..... Da Florida EUA, TROPIKOONS SCARFACE OF ARTSYCATS, o nosso novo machinho Maine Coon, negro tabby bloytched, um lindo e doce gatinho. Obrigada Stephanie!


One of Al Pacino's best pictures, with action in Miami, was the inspiration for the kitten's name and he has also that white line in the face...but so far that's all...he's too sweet for such a powerfull name:-))Um dos melhores filmes do Al Pacino, passado em Miami, serviu de inspiração para o nome do gatinho que tem aquela linha branca no focinhito...mas por agora é tudo....é doce demais para um nome tão poderoso:-))









terça-feira, abril 05, 2011

ROYAL CHAMPION 2010






No passado dia 2 foram entregues os prémios aos vencedores do concurso Royal Champion 2010, organizado anualmente pelo Clube Português de Felinicultura e pela Royal Canin, que tem por objectivo premiar os gatos que mais pontuaram nas exposições em Portugal.
O nosso é o grupo dos Semi-longos (gatos de pelo semi-longo) que engloba raças como Ragdoll, Bosques da Noruega, Sagrados da Birmânia e Maine Coons.

Os Maine Coon Artsycats estão de parabéns já que tivemos três meninos premiados:

SC, GIP Duke Elligton of Gentle Lions DSM 1.º lugar (Classe neutros)

SC Artsycats Diana Ross 1.º lugar (Classe campeonato)

IC Nascat Pole Position of Artsycats 3.º lugar (Classe jovens/juniors)

A família acompanhou-me para ajudar a mostrar os bichanos e seguiu-se um simpático jantar/convívio.

Parabéns a todos os gatos e aos seus donos!

sexta-feira, abril 01, 2011

GOLDIE na ribalta!





Como já tive oportunidade de explicar noutras ocasiões o Goldie não era suposto ser um gato de exposição. O tempo foi passando, foi ficando mais velho e não é fácil levar muitos gatos.

Entretanto passou a ser o gato mimado de uma das minhas filhas e do meu neto e a levar com eles vida de paxá. Como se porta bem tem continuado "inteiro" que ainda há umas namoradas à espera.

Assim, agora que fez três anos, resolvi experimentar levá-lo a uma exposição e já viram que se estreou muito bem na da Arruda. No primeiro dia estava um pouco nervoso mas no Domingo já tinha descontraído e consegui imortalizar o seu ínicio de carreira.

O Jorge Tereso tirou-lhe estas belas fotos e a família ficou muito contente. Vamos levá-lo também à exposição de Viseu onde certamente conseguirá o terceiro certificado e ficará Campeão. Depois logo se verá...