terça-feira, outubro 28, 2008

EXPOSIÇÃO FELINA MUNDIAL / WORLD CAT SHOW 2008

Na final,
O Maine Coon Team alemão com os dinamarqueses ao lado
O Duke com o Juiz Mr. Kurkowsky
O Peppy com o Juiz Mr. Shchukin

As primeiras fotos. À medida que forem aparecendo mais, dos amigos ou dos fotógrafos oficiais, vamos colocando. Foi uma belíssima exposição com mais de 600 gatos e muito público.
Resultados:
GIC Duke Ellington of Gentle Lions - CACE , Juiz Mr. Albert Kurkowsky
ICH Artsycats Diana Ross - Ex 2, Juiz Mrs Annette Sjodin
Touch of Magic Cascabel Pepper - Juniores (classe 6-10) Ex 2, Juiz Mr. Alexey Shchukin
Links:

segunda-feira, outubro 27, 2008

Smokey Robinson, 18 meses.




Aos três meses...
Tenho fotos, resultados e mais para contar sobre a exposição do passado fim-de-semana mas vai ainda demorar uns dias.
Entretanto recebi do Alentejo, esta colecção de fotos do Robin, o preto fumado da ninhada Tamla Motown do ano passado e fiquei arrasada. Para já, porque a bela mana, a Diana Ross que tem andado a brilhar nas exposições chegou agora ao Mundial com um verdadeiro pêlo curto que não se podia comparar com os dos países do Norte, mas está ainda muito calor e compreende-se... Mas depois vejo esta juba fantástica e a quantidade de pêlo num mano "alentejano" e fiquei roída:-))
É também a diferença dos gatos castrados...não têm as flutuações hormonais e a pelagem com um bocadinho de cuidado fica esta maravilha.
A última ninhada dos mesmos pais, o Duke e a Ella, vai nascer a meados do próximo mês, mal posso esperar ... adorava ter outra tão variada e bonita.

sábado, outubro 18, 2008

WORLD CAT SHOW 2008

Não se esqueçam de que no próximo fim-de-semana vão estar em Lisboa, no Pavilhão Atântico, na Expo, centenas dos melhores gatos do mundo, para uma grande exposição. Não deixem de os ir visitar... e aos Artsycats também, que estarão representados pelo Duke, a Didi e o Peppy.

Zuzu e filhotes 1 mês.

Groucho, Harpo e Chico Groucho e Chico
Harpo
Groucho
Chico
Palavras para quê? Estão gordos e anafados e começaram as brincadeiras malucas. Agradecimentos à "madrinha" que tirou melhores fotos do que eu destes diabretes.

segunda-feira, outubro 13, 2008

Os irmãos Marx, 3 semanas.

Chico,

Harpo
Groucho
Cá estão os pequenos! Bonitões e ao que parece todos mexidos. Já mal posso esperar para os visitar no Sábado.

domingo, outubro 12, 2008

Mr. Big e Mimi, 6 meses.


Mais umas fotos do Big e da Mimi.
A Samantha foi com os seus novos donos, ontem mesmo e não, não a tinham visto no blog:-)). Vai ter uma amiga canina, esperamos que tudo corra pelo melhor.

sábado, outubro 11, 2008

Samantha, 6 meses.



A Samantha ainda está à espera dos seus novos donos!
Esteve primeiro em avaliação para criação, depois foi a mana Carrie para criação e ela ficou para trás. É uma tartaruga tabby, com uma cor linda, acobreada no lombo e o desenho típico do Maine Coon. Já está esterilizada e tudo, mas as pessoas querem gatos pequeninos e ela já está "muito grande". Claro que nós criadores adorávamos ter gatos "grandes" de seis meses para escolher, quando já se pode avaliar bem o tipo e ver o seu temperamento. Esta coisa do temperamento, a que algumas pessoas não ligam muito é, com a saúde, o mais importante. Para ter um gatinho arisco e independente não precisamos de procurar muito, as associações têm sempre para dar, se é que não há um, mesmo ao lado, na rua.
O fantástico dos Maine Coon, e que nós temos de manter na raça, é esta bonomia pachola dos gigantões, esta curiosidade e desejo de proximidade em relação ao companheiro humano, mesmo quando ele não está a abrir latas ou a cozer frango:-))
E a capacidade de ronronar como um tractor !!!

quinta-feira, outubro 09, 2008

Dizzy Gillespie, 4,5 meses.


Mãe Ella com o Dizzy com um mês
Em cima, o Dizzy na sua nova casa.
Por cá temos além dos bébés da Zuzu, de que mostraremos mais fotos um dia destes, uma ninhada da Ella, para o próximo mês de Novembro, onde haverá, certamente, mais panterinhas como o Dizzy.
Este novo romance do Duke e da Ella, escapou ao nosso controlo. Não estava previsto tão cedo, mas já que o Dizzy, como filho único, não custou muito a criar e que a Ella estava com 7 kilos, quando engravidou, é capaz de até nem ser nada má ideia. Fará a seguir uma grrrande interrupção na maternidade, para voltar às exposições.