sexta-feira, outubro 19, 2007

The Great Catsby, 20 de Maio de 2004 - 15 de Outubro de 2007






O Catsby adormeceu, ao pé de mim, pela última vez.
Estive uns dias fora, houve a exposição e na semana seguinte apercebi-me que estava a comer muito pouco. Logo a seguir começou a esconder-se e a não vir ter comigo para o habitual colinho. Tinha uma anemia gravíssima e passou a comer só o que eu lhe dava. Causada, julgava-se, por Hemabartonella, uma bactéria que ataca o sangue. Deixava que lhe desse os medicamentos e que lhe pusesse uns bocadinhos de ad pela goelita abaixo. Há uma semana, na Sexta-feira piorou e o Vet disse que só com uma transfusão poderíamos ganhar algum tempo. O Duke foi o dador. Ficou internado e pareceu melhorar um pouco. Tinha uma respiração muito ofegante, fizeram-lhe RX ao tórax, tinha uma mancha no pulmão e líquido. A punção mostrou células alteradas. A bartonella teria aproveitado a fragilidade para se manifestar mas era, estavam convencidos, linfoma. O líquido não conseguiam tirar todo. Era segunda-feira e tinham desistido. À tarde, eu desisti também.
Tinha três anos, estava testado em relação às doenças que nos preocupam como criadores e como não marcava era um reprodutor fácil de ter em casa. Não gostava de exposições mas já era campeão Cfa e Fife, a sua "carreira" estava feita. Mais importante, tinha um feitio doce e muito comunicativo.
Nesta grande tribo é insubstituível. Era o meu gato.

7 comentários:

Anónimo disse...

É com uma profunda tristeza que lhe mando os meus sinceros pêsames... E também com as lágrimas nos olhos! Ele era lindo... Magnífico!!! E insubstituivel! Foi uma paixão quando o vi na exposição de Elvas! Não tenho palavras...

Minas disse...

As lágrimas ainda não me tinham molhado os olhos por saber que nunca mais vou ver o meu Bizão, mas ao ler este post e comment é impossível ficar imune.

Anónimo disse...

O Catsby era lindo, além de uma personalidade dócil, o seu gato, citando-a cara Leonor!
Lamento muito... Há mais uma estrelinha no céu...
Força! Muita Força!
Os seus meninos são todos lindíssimos.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo e força para continuar a criar essa raça magnífica.
Leonor Barata

Anónimo disse...

Cara Leonor,
Estamos de viagem no Canadá e, como nos é habitual, na primeira oportunidade não pudemos de aceder à Internet sem consultar o vosso mail, é com surpresa e enorme tristeza que ao procurarmos as noticias boas que sempre por cá encontramos nos deparamos com esta... sabemos bem o que custa, tiram-nos mais um bocado... Tenha força! Tem uma casa cheia de gatos lindos e cada um por si insubstituivel! Rapidamente ficará apenas a saudade e a lembrança de mais um gato fantástico e de um amigo!
Bjs grandes
Na primeira oportunidade falaremos melhor...
São e Margarida

Unknown disse...

Fiquei preocupada quando li no post anterior que havia algum problema com o Catsby. Fiquei sem palavras... nunca o cheguei a ver ao vivo, mas pelas fotos era lindo e pela descrição, doce e comunicativo, muito parecido em personalidade com o filhote dele que aqui tenho ao colo, o nosso Seth.
Ficará co toda a certeza na nossa memória e no coração dos donos.
Um beijinho e muita força.
Sofia

belinha disse...

É com grande tristeza que recebo esta noticia. Nem queria acreditar quando me disseram. O Catsby era um gato de sonho e tenho muito orgulho em ter um descendente dele.
Muita força Leonor.
Beijinhos do PP

Anónimo disse...

Um grande abraço de reconforto neste momento tão dificil...Sem dúvida uma grande perda....Felizmente teve uma dona à sua altura durante a sua curta vida e sobretudo para ajuda-lo a morrer com dignidade...
Resta-nos a certeza de que todos os seus descentes,irão continuar a preencher a vida dos seus donos!
Muitos beijinhos