terça-feira, março 31, 2009

Exposição da Arruda dos Vinhos

O Duke em 2007 na Arruda, o seu primeiro Best in Show.
Em 2009, com o Juiz Dieter Fieller.
A Vallista
A Zuzu com a Juiza Mrs Satu
A Carrie com o juiz Mr. Rocha-Folch e em baixo a descansar na tenda destas inesperadas aventuras. Esta exposição tem para nós um especial significado. Há dois anos, o Duke teve na Arruda o primeiro Best in Show Artsycats. Depois dos primeiros anos de exposições a aprender a preparar um gato, a ganhar pontos mas fora do "estrelato", foi uma emoção. Agora o Duke chegou ao fim do campeonato, ganhou o último certificado, o Cace ou Cacs, e é Campeão Europeu, ou Campeão Supremo, como vai passar a dizer-se, é o primeiro Maine Coon em Portugal a atingir este estatuto.
Poderá recomeçar a sua carreira como neutro (castrado), pelo menos enquanto não tivermos outro macho adulto, já que o Peppy viu a sua carreira nas exposições acabar bruscamente.
Faz-se um investimento grande, quer financeiro, quer em tempo, nas exposições, mas parece-nos essencial que, pelo menos alguns dos nossos gatos, passem pelas mãos experientes dos juízes e possamos aprender a olhar e a saber avaliar cada um deles face ao padrão esperado.
Desta vez, estiveram connosco a Zuzu, que continua o seu caminho para GIC; no Sábado, o Mr. Big, que entrava pela primeira vez como adulto e a sua amiga Vallista como Junior; e a Carrie para uma primeira experiência que não correu muito bem. Já com um ano, sem ter treinado em pequena e com o primeiro cio, a Carrie, apesar de estar muito bem cuidada, não estava à vontade e ainda deu uma escapada da mesa do Juiz mas foi prontamente "caçada". Esperemos que tenha uns bébés bonitos este Verão com o Peppy.
Resultados:
160ª Exposição Internacional de Gatos 28/03/2009
GIC Duke Ellington of Gentle Lions, CACS, Melhor da Variedade, Nomeado para BIS, Campeão Supremo - Juiz Dieter Fieller.
IC Artsycats Señorita Zuenig, CAGCIB, Juiz Mrs Satu Hamalainen
Artsycats Mr. Big, CAC, Juiz Mrs Satu Hamalainen
Artsycats Carrie, Ex 1, Juiz Mr. Rocha-Folch
161ª Exposição Internacional de Gatos 29/03/2009
CS Duke Ellington of Gentle Lions, PH (Prémio de Honra), Melhor da Variedade, Nomeado para BIS - Juiz Mrs. Satu Hamalainen
IC Artsycats Señorita Zuenig, CAGCIB, Mr. Rocha-Folch

Sem comentários: