quarta-feira, março 03, 2010

O GATÃO-MOR!

Não resisto a um pequeno apontamento pessoal.
O patriarca da parte humana desta tribo é o Paulo Alexandre, meu pai. Ontem foi um grande dia na vida deste homem dos sete ofícios que, há uns meses, decidiu acrescentar mais um à sua longa e preenchida vida profissional. Escrever o testemunho da sua vivência no mundo da Banca e no do espectáculo, ou entre cifrões e canções, como me disse.
Pôs mãos à obra e nuns escassos quatro meses, aí estava o livro "Duas Vidas Numa Só", que reunia também fotografias, notícias e outro material que tinha sido incentivado a organizar. Julguei que ficaria por um documento para a família e para os interessados e eis que já desenvolvia contactos com editores e que se avizinhava uma publicação.
Foi ontem a apresentação do livro. A sala do Corte Inglês foi pequena para mais de uma centena de pessoas, amigos, artistas, antigos colegas, que o quiseram felicitar, fazendo fila para levar o seu exemplar autografado.
Muitas vezes ao longo da vida me disse para nunca desistir dos meus sonhos... talvez a mensagem mais importante que fiz questão, pelo meu lado, de transmitir às minhas filhas.
Ontem, três orgulhosas gerações de descendentes partilharam com a dele, quase com oitenta anos, a realização de um sonho, mais um...
Parabéns pai!

Sem comentários: