domingo, junho 10, 2012

Bébés Maine Coon

Ninhada Nena

Macho e fêmea brown tabby tigrado com branco
 Menina black silver com branco
 Um dos castanhinhos
As três meninas
 A tartaruguinha A
 A tartaruguinha B
 Ninhada Tita

Macho creme (ou vermelho silver) "high white" tabby blotched
 Macho vermelho com branco tabby blotched

 Macho vermelho  "high white" tabby blotched
 Menina negro silver com branco A

Menina negro silver com branco B
Tenho um fraco pelos black silver, é verdade. Mas não era capaz de criar uma só cor/padrão. A maior emoção quando nascem os pequenotes, depois de ver que estão bem, é descobrir as cores. Por vezes não é nada fácil, é silver? não é? é vermelho ou será creme?. Nos dias a seguir vamos vendo a evolução, isto quando não me engano no sexo que também já aconteceu:-)
Desta vez continuamos com interessados à espera de machos black silver. Quando me perguntavam pelas próximas ninhadas dizia: São uma repetição das combinações do ano passado, o pai é o Nash e as mães são as duas manas, a Nena e a Tita, vejam as ninhadas Hogwarts e Rei Artur.  
Pois cá estão elas! Sempre ao despique a mana Nena teve os seus no dia 1 e a Tita, dia 5. Cada uma cinco...sim temos dez:-)) Só que as ninhadas não têm mesmo nada a ver com as do ano passado.
Dos cinco da Nena, tudo com peúga branca, quatro vieram de pijama às riscas, tigradinhos com um padrão perfeito. Um macho e uma fêmea brown tabbies, duas tartaruguinhas  e um black silver tabby blotched que me pareceu um macho mas hoje acho que é uma fêmea.
Da ninhada da Tita, três machos vermelhos, com branco, dois deles "high whites" e duas meninas, uma brown tabby castanho e uma negro silver com branco.
Um verdadeiro arco íris:-)) Claro que não corresponde bem ao que esperavam mas teremos que nos ajustar não é:-))

2 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Todos bem bonitos ;)
O que não vai faltar de certeza é pretendentes para essas belezas :D

Filomena disse...

Um arco-íris lindíssimo! E os tons quentes ... estou sempre a suspirar quando os vejo :).