domingo, junho 03, 2007

A Fin está doente.

Um dos medos dos criadores é a piómetra, infecção grave do útero e que leva, quase sempre, à esterilização das gatas, quando não acontece pior. Esta ainda não me tinha batido à porta, mas foi agora com a Fin. A vontade do meu veterinário era operar logo, pois como ele diz e bem, quando lhe aparecem gatas assim, é normalmente, porque os donos teimaram em ter gatas de companhia sem as operar e quer os repetidos cios, quer a pílula, provocam estas situações, que podem pôr em risco a própria vida do bicho. Aqui não é o caso, mas...
A Fin ficou logo na segunda-feira a antibiótico, para ser operada na quarta, ou na quinta. A minha rede internacional de criadores amigos, informou-me que, quando não é uma situação de emergência e o estado geral da gata é bom, pode ser tratável. Merece pelo menos uma tentativa. Sugeri com toda a diplomacia o protocolo que seguem nestes casos e ele lá foi fazer a sua investigação. Acabou por concordar, com algumas reservas e muita vigilância. Isso implicou que eu esteja a dar as primeiras injecções da minha vida que se vão prolongar até ao próximo Sábado.
Sempre com antibiótico, até ao próximo ciclo e depois deixá-la engravidar, porque ao que parece, ajuda a resolver a questão. Não sei se lá chegaremos, mas estamos a fazer por isso.
Ela lá continua sem grandes convívios com os outros gatos. Dos pequeninos gosta e toma conta, mesmo que não sejam os seus. Aqui a vemos, ontem, na sesta com a BB, filha da Moonie, que tem exactamente a cor da Tia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Do Bob Red e seus donos, as sinceras melhoras á Fin. Deus queira que tudo corra da melhor forma e que ela recupere rápidamente sem intervenção cirurgica.Beijinhos do filhote gigante!!! Bob Red!

Anónimo disse...

Bem... Coragem e tudo se irá resolver pelo melhor concerteza! Não será preciso dizer, mas nunca é demais: Estamos evidentemente ao dispor para o que precisem! Bjs
São e Margarida

Minas disse...

Bem... continuamos em má maré! mas até as marés mudam!a fotografia esta mt gira

Anónimo disse...

Nunca mais tivemos noticias da Fin! Esperamos que tenha recuperado. Beijinhos do filho que nunca a esquece!!! Bob Red!!! :)