quarta-feira, junho 04, 2008

Torcer pela Mimi!

A Miranda, ou Mimi para os próximos, tem andado afastada das fotos.
Como todos os criadores gosto de mostrar ninhadas lindas de pimpolhos e de mamãs sem problemas. Mas não é assim a realidade e, como sabem, os que nos acompanham há mais tempo, já tivemos a nossa dose de vicissitudes , quer com os gatos, quer com os bébés e os partos.
Desta vez, logo que abriu os olhinhos se via que o direito era estranho, segundo a observação certeira do meu netão "a Mimi não tinha a bolinha no olho" . Tentou-se ganhar tempo e, uma vez que ela se desenvolvia bem e brincava como os outros não parecendo muito incomodada, esperar que fosse mais velhinha para tomar uma decisão radical se necessário.
O globo ocular cresceu muito e achei que não era possível esperar mais. Levei-a ontem ao Hospital da Universidade de Medicina Veterinária, onde estão mais habituados a coisas esquisitas e há oftalmologistas. Depois de lhe medirem a tensão na vista, confirmaram que tinha glaucoma, que o esquerdo era normal e que devido à enorme dilatação do globo ocular não valia a pena continuar a tentar tratar. Gotas de vários tipos até sexta-feira e operam-na para o remover e fechar a pálpebra. Estou um pouco apreensiva com a questão da anestesia num gatinho tão pequeno, mas pareceram-me optimistas.
Vamos torcer pela Mimi!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que notícia tão triste...
Mas se Deus quiser vai correr tudo bem, e vamos todos ficar a torcer pelas rápidas melhoras dela.
Um beijinho e carinho especial para ela.

Força
Paulo e Sandra

Anónimo disse...

FORÇA!
ESTAMOS POR AQUI PARA O QUE PRECISAR! UM BEIJINHO... MARGARIDA

Anónimo disse...

Muita força para a Mimi. Vai correr tudo bem
Bj
Dinha